Posted by : Unknown terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Logotipo yu-gi-oh! 5d's.png
 

Yu-Gi-Oh! 5D's (遊戯王5D's(ファイブディーズ) Yū-gi-ō Faibu Dīzu?) é uma das quatro séries animadas da franquia Yu-Gi-Oh, foi lançada no dia 2 de Abril de 2008 e se encerrou em 30 de março de 2011, seguindo a série anterior, Yu-Gi-Oh! GX, e depois sucedido por Yu-Gi-Oh! Zexal, em 11 de abril de 2011. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudo, cuja personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". O nome faz referência aos 5 Dragões da estória.[2] Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas.

 

 Enredo

Se passa em 2021 depois do fim de Yu-Gi-Oh GX. Yu-Gi-Oh! 5D's mostra que os duelos avançaram bastante, ganhando um novo aspecto, sendo chamados de Riding Duels, sendo jogados em grandes estádios, e os duelistas andam em D-Wheels (um tipo de motocicleta), duelando neles. Mas esses duelos especiais são mais difíceis que os normais, como não poder usar cartas mágicas normais, e sim as Speed Spells, que são usadas de acordo com os Speed Counters do jogador. A cidade mudou muito também, ficou mais futurística, sendo chamada de Neo Domino City, guiada pelo Rex Godwin, seu líder. A história começa quando Yusei Fudo tem seu D-Wheel e sua carta Stardust Dragon roubados pelo seu rival Jack Atlus. Ele vai atrás de Jack para recuperá-los saindo da sua cidade Satellite, que é a parte "pobre" de Neo Domino City, depois descobrindo que foi a parte mais atingida durante o incidente conhecido como Zero Reverse.
Eles se encontram, e acabam duelando. Eles invocam seus dois monstros mais fortes. No choque dos dois, aparece o dragão mais poderoso do anime, o dragão vermelho, interrompendo o duelo. A partir daí é revelado que os dois são signatários por possuírem dragões e marcas com partes de dragão, sendo que existem 5 deles. Após o final da primeira temporada, Crow se torna o quinto signatário, e seu dragão só é descoberto no episódio 94.

 Evolução dos duelos

Os duelos em Yu-Gi-Oh 5D's também são realizados em discos de duelo como em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Yu-Gi-Oh GX, mas também está sendo introduzido um novo tipo de duelo, os Riding Duels, que são duelos em um tipo de motocicletas chamadas de D-Wheels.

 Cartas Synchro

Além dos monstros normais e de efeitos, das armadilhas, das cartas mágicas, monstros de fusão e de monstros de ritual, agora também tem as cartas Tuner, um novo tipo de monstro de efeito, e Synchro, um novo tipo de monstros que ficam no baralho extra (antes conhecido como baralho de fusão pois era aonde as fusões ficavam) além das fusões. Os monstros Synchro têm a cor da carta branca. Os monstros Synchro requerem um Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuners para serem invocados, a soma das estrelas do Tuner + o monstro sacrificado têm que dar um total exato (não mais, não menos) de estrelas iguais à do monstro Synchro. Também existem os Dark Synchro e Dark Tuner, que são versões malignas dos Synchro e Tuner, respectivamente (não são simplesmente Synchros e Tuners com o atributo DARK, apesar da maioria dos Dark Synchros e Tuners serem do atributo DARK). A diferença é que um Dark Synchro tem o número de estrelas negativo, então deve se subtrair, não somar, o número de estrelas do Tuner e do monstro a ser sacrificado. Os Dark Synchro têm a cor da carta preta. Os Dark Synchro e Tuners só existem no anime, não no TGC, apesar de existirem monstros que no anime são Dark Synchro mas que foram lançados no TGC como Synchros normais.

 Personagens

Satellite: É a parte de Neo Domino City pobre:
  • Yusei Fudo: Ele é o principal da série, nasceu em Tops e os seus pais trabalhavam na M.I.D.S a equipe que estudava o Momentum a fonte de energia de Neo Domino City. Yusei fazia parte do grupo satisfaction junto com Crow, Jack e o líder Kiryu. Ele é um pouco frio mas se importa muito com seus amigos. Seu baralho é de guerreiros como Speed Warrior, Turret Warrior, Shild Warrior, seus monstros Synchro são: Junk Warrior, Nitro Warrior, Turbo Warrior, Road Warrior, Drill Warrior, Stardust Dragon, etc.
  • Crow Hogan :Amigo de Yusei também fazia parte do Satisfaction.Seu deck e composto pela linha de cartas Black Feather.

Signatários

Signatários são as 6 pessoas que nasceram com uma marca de uma parte de um dragão e uma carta de Dragão.
  • Yusei Fudo: No começo da série é mostrado que ele possui a marca da cauda do dragão, porém, no final da segunda temporada, na luta contra Godwin, sua marca é trocada, ele ganha a marca da cabeça do dragão. Antes a marca da cabeça pertencia a Rudger Goodwin. Yusei possui o Stardust Dragon.
  • Jack Atlus: Possui a marca das asas e torso do dragão e possui o Red Demon's Dragon.
  • Luna: Irmã gêmea de Leo. Possui a marca da pata direita do dragão e possui o Ancient Fairy Dragon.
  • Leo: Irmão gêmeo da Luna. Ganha a marca do coração do dragão no duelo contra Aporia. Seu dragão é Life Stream Dragon.
  • Aki Izayoi: Também conhecida como a Bruxa da Rosa Negra. Tem a marca da pata esquerda do dragão e possui o Black Rose Dragon. Possui poderes de causar dano de batalha real em seu oponente.
  • Crow Hogan: ganha a marca da cauda do dragão no duelo contra Rex Godwin. Anteriormente esta marca pertencia a Yusei Fudo.Seu dragão é Black Feather Dragon.

Signatários das Trevas

Signatários negros são as 7 pessoas que passaram a obter uma marca negra e um Earthbound Immortal.
  • Rex Goodwin: possui a marca de um condor, é o mais forte dos Signatários das trevas. Possui a carta Earthbound Immortal Wiraqocha Rasca.
  • Carly Carmine: possui a marca de um beija-flor e possui o Earthbound Immortal Aslla Piscu.
  • Misty Tredwell: possui a marca de um lagarto e possui uma carta chamada Earthbound Immortal Ccarayhua.
  • Rudger Goodwin: é o irmão mais velho de Rex Goodwin tem a marca de uma aranha e tem a carta Earthbound Immortal Uru
  • Boomer: possui a marca de uma baleia e tem a carta Earthbound Immortal Chacu Challhua.
  • Kiryu: era o o líder do grupo Satisfaction e ex-amigo de Yusei. Possui a marca do gigante e tem a carta Earthbound Immortal Ccapac Apu.
  • Demak: possui a marca do Macaco e tem a carta Earthbound Immortal Cusillu.

 Duelistas Psíquicos

São duelistas paranormais que tem o poder de trazer os efeitos das cartas e o ataque dos monstros para o mundo real . Atá agora só apareceram 3 deles:
  • Sayer: melhor "amigo" de Akiza e culpado pela morte de Toby Tredwell. Também é um dos vilões mais cruéis do anime pois foi capaz de jogar uma mulher do alto de um edifício(Carly)e de eletrocutar uma criança ate a morte(Toby) poe motivo torpe e sem demostrar um pingo de remorso pois quando foi questionado disse sorrindo matei mesmo e`dai em seguida foi morto pela Misty Tredwell (pois ela mandou Ccarayhua engolir Sayer).
È um dos poucos vilões da serie que não tem ligação com z one,seu deck é composto de monstros Psíquicos.
  • Toby Tredwell: irmão mais novo de Misty Tredwell foi morto pelo Sayer e todos acham que quem o matou foi Akiza.
  • Aki Izayoi: também conhecida como a Bruxa da Rosa Negra. Tem a marca da pata esquerda dragão e possui o Black Rose Dragon.

Secundários

  • Mikage: é uma mulher de cabelos curtos e azul, apareceu pela primeira vez no episódio 3, ajudando Jack a se recuperar.
  • Ushio: é um homem alto e forte e é o monitor da escola da Cidade de Domino, odeia ver a foto de Jack e odeia também quando escuta Mikage falar de Jack.
  • Gill Randsborg: é um homem com uma armadura dourada e prometeu derrotar a Bruxa da Rosa Negra na copa da fortuna, mas não conseguiu derrotá-la.
  • Comandante Koda: batalhou contra Akiza na copa da fortuna, podia vence-la, mas acabou perdendo para ela.
  • Lua: irmão gêmeo da Luca venceu junto com luca o Dark Signer Demak, também duelou contra Bommer na copa da fortuna mas perdeu. Usa o baralho de deformers e o seu monstro Synchro é o Power Tool Dragon que tem uma certa semelhança com o dragão dourado que a luca viu em sua visão.
  • Martha: mãe adotiva de Yusei Fudo, sua alma foi absorvida no duelo do Yusei contra o signatário das trevas Rudger Goodwin quando Rudger invocou o Earthbound God Uru.
  • Carly Carmine: é uma jornalista atrapalhada que ama Jack Atlus e o abrigou em sua casa depois que ele perdeu para Yusei Fudo na copa da fortuna. Se tornou uma signatária das trevas depois da luta conta Divine que ela morreu mais sua vontade de viver era tao forte que ela se tornou uma signatária das trevas depois disso ela derrotou Divine. Seu baralho é de fadas e ela lê a sorte com ele. Ajudou Jack a derrotar o signatário das trevas Ushio pois ele estava com o braço quebrado,tambem é muito habil com disfarces.
  • Himuru: era o antigo Rei dos duelos, mas Jack batalhou contra ele num riding duel e Himuru perdeu. Actualmente é amigo de Yusei, conheceram-se no centro de detenção.
  • Robert Pearson: amigo assassinado de Crow Hogan por ter recusado uma boa ajuda financeira para terminar sua d will,ensinou a crow a ser solidario com as crianças e lhe deu o seu deck de blackwings sua d will e o blackfaterdragon.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Curta-Nos

Seguidores

Deixe seu recadinho

Parceiros

Postagens Populares

Radio

- Copyright © 2013 Mundo kimura - Oreshura - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -